Sejam todos bem vindos!

É com grande satisfação que estamos através deste blog aprimorando novas atividades para serem apresentadas aqui.

Quem sou eu

Minha foto
Taquaritinga do Norte, Pernambuco, Brazil
Vereador, Técnico Contábil, Formado em Turismo (turismólogo) e Pós Graduado em Direito Ambiental e Urbanístico, Especialista em Micro política da Saúde e Cursando Especialização em Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Vereador Ronaldo Veiga e a Chefe de Gabinete Deyze Cabral firmaram parcerias com ASTUR/ SENAC e FECOMÉRCIO para novos cursos para Taquaritinga

Na tarde desta terça-feira (29), estiveram no SENAC o Vereador Ronaldo Veiga e a Chefe de Gabinete Deyze Cabral, afim de firmar parceria com a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio - PE, e o Senac, como entidade executora e articulados através da ASTUR.
A parceria visa a oferta de cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional gratuítos, na perspectiva da obtenção de mão de obra qualificada nos destinos turísticos. Os cursos oferecidos inicialmente para Taquaritinga do Norte são: Qualidade no Atendimento ao Turista, Garçon e Cozinha Básica, a previsão de início das aulas é para o mês de agosto e a duração de 160 a 400 horas. Os cursos são direcionados para pessoas que ainda não tem uma formação específica. A idade mínima para alunos se matricularem é de 18 anos.

CONIAPE

O Prefeito Evilásio, o Vereador Ronaldo Veiga e a Vereadora Elizabete (Beta), estiveram na noite desta segunda-feira(28) participando da Reunião do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste e Fronteiras - CONIAPE, no auditório do SENAI, no Município de Santa Cruz do Capibaribe. A audiência foi presidida pelo Prefeito de Santa Cruz, Toinho do Pará e pelo Deputado Federal José Augusto Maia, mentor do Projeto. Houve também uma audiência com o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Pernambuco (Secretaria de Defesa Social) Dr. Manoel Caetano Cysneiros e reprsentantes da Segurança Pública do Estado, para discutir a implantação dos Gabinetes de Gestão Integrada nos municípios que compõem o CONIAPE.
O objetivo inicial do consórcio é adquirir máquinas e equipamentos para recuperação de estradas e integram as cidades consorciadas de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo, Jataúba, São Caetano e Barra de São Miguel - PB.

EQUIPOTEL TEM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DE TAQUARITINGA DO NORTE



O Vereador Ronaldo Veiga Juntamente com Laninie e George Ettankay estiveram representando o Município de Taquaritinga do Norte na Equipotel.
Há 50 anos, o Grupo Equipotel promove a realização da Equipotel, a maior e melhor feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. E, desde 2011, realiza todo mês de maio em Recife (PE) a edição regional da feira na região que mais cresce no país – a Nordeste.

domingo, 20 de maio de 2012

Encontro de Carros Antigos Dália da Serra teve a participação do Vereador Ronaldo Veiga






Na manhã deste domingo (20), aconteceu mais um encontro de carros antigos Dália da Serra. O dia amanheceu chuvoso, porém, muito animado com a apresentação da Banda Dom Luiz de Brito que abrilhantou o evento. Além, da equipe da SETURDE o Vereador Ronaldo Veiga esteve representando o Prefeito Evilásio.  Após a entrega dos troféus de participação aos componentes do clube de automóveis, eles seguiram para a cidade de Caruaru onde iriam participar de outro evento.
 

sábado, 19 de maio de 2012

Vereador Ronaldo Veiga concedeu entrevistas às rádios da cidade

O Vereador Ronaldo Veiga participou de vários programas de rádio desde a última quinta-feira (17), onde esteve na rádio Filadelfia em Pão de Açúcar concedendo entrevista ao Programa Ponto de Vista de Alberes Xavier, na sexta-feira (18), pela manha participou do programa de Marcelo Tabosa na rádio Nova Geração e na tarde deste sábado (19), esteve na rádio Farol FM no programa do Badigão aqui em Taquaritinga. Ele falou sobre os fatos recentes de nossa cidade e de projetos que vem realizando na câmara e de seu trabalho juntamente com o executivo.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vereador Ronaldo Veiga solicita Proerd para Taquaritinga e Pão de Açúcar



Após  a Ação Jovem: Trazendo e regatando a cidadania para os norte-taquaritinguenses, o Vereador Ronaldo Veiga está articulando a vinda do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família,professores e comunidade escolar.


sábado, 12 de maio de 2012

Vereador Ronaldo Veiga elaborou projetos para o São João 2012 e Corrida de Aventura

O Vereador Ronaldo Veiga além de elaborar projetos de Lei também elabora projetos técnicos para que o município possa adquirir recursos patrocinbados pelo Governo do Estado e por empresas privadas. Foi assim que ocorreu nesta última semana,  após, elaborar os projetos do São João 2012 e o de Corrida de Aventura (esportes radicais), ele levou pessoalmente à EMPETUR  e a CHESF para conseguir patrocínios destas empresas e diminuir as despesas do nosso município. O Vereador já conseguiu êxito em alguns projetos feitos no ano de 2011 e espera conseguir o feito novamente neste ano de 2012, uma vez que ele sempre está acompanhando pessoalmente o andamento dos processos.

Vereador Ronaldo Veiga continuou com a maratona de atividades comemorativas neste dia 10 de maio.

A tarde, os tradicionais desfiles cívicos tiveram inicio por volta das 16h levando uma multidão às ruas para prestigiar as apresentações das bandas marciais locais e das cidades circunvizinhas, dentre elas a Banda da Polícia Militar e um pelotão de homens do exercito brasileiro. Foi um verdadeiro show de criatividade e qualidade para homenagear a grande aniversariante.

Finalizando, as autoridades descerraram os pavilhões oficiais e seguiram para a igreja Matriz de Santo Amaro, onde participaram da celebração da santa missa em homenagem aos 125 anos da Dália da Serra.


 
 

Inauguração do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva

 Ainda na manhã desta quinta, (10) o Vereador Ronaldo Veiga que já havia feito seu discurso na inauguração da escola e  saiu para particiapar da entrega da premiação da Corrida Rústica voltou para prestigiar o final da solenidade no prédio da antiga escola Cenecista. Após homenagens a família do saudoso coronel Lucena todos foram convidados a participarem de um almoço que foi servido na quadra da escola. O evento foi muito prestigiado pela população e também contou com a presença da última diretora da instituição Cleonice Rumão e de familiares do Coronel Lucena, grande benfeitor e educador que fez história na antiga escola Cenecista, que foram prestigiar a inauguração e a entrega de um busto em sua homenagem, sendo um momento muito emocionante por parte dos familiares e presentes que relembraram fatos históricos de suas vidas.




Corrida Rústica também aconteceu neste dia 10 e o Vereador Ronaldo Veiga participou da entrega da premiação

Enquanto todos se reuniam para prestigiar a inauguração do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva o Vereador Ronaldo Veiga voltou a praça Antônio Pereira para receber os atletas da corrida rústica e assim representar também o Prefeito Evilásio. A largada ocorreu às 10h na comunidade de Placas, a prêmiação aconteceu por volta das 11h finalizando com entrega de troféus, medalhas e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. Estiveram presente na prêmiação além do Vereador, Deyze que é chefe de gabinete, Diretores e funcionários da Secretária de Turismo, Sec. de Obras  e Secretária de Finanças.





Hasteamento da Bandeira no Altar da Pátria

O dia 10 de maio começou com o hasteamento da bandeira e aconteceram várias homenagens ao aniversário da cidade. A Centenária Banda Dom Luiz de Brito como sempre presente entoando o hino nacional. O Vereador Ronaldo Veiga, Vereadora Rogéria, Prefeito Evilásio, Deputado Diogo Moraes, Promotor de Justiça Dr Iron, Major João Bosco, Secretários Municipais e várias autoridades estiveram prestigiando a solenidade.



Vereadores, Prefeitos e diversas autoridades participaram da entrega do monumento em comemoração aos 125 anos de emancipação política de Taquaritinga

A cerimônia foi marcada por vários discursos. A população e diversas autoridades prestigiaram o evento que teve início às 20h desta quarta-feira (09).





segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vereador Ronaldo Veiga participa da 11ª Cavalgada Ecológica com vários amigos e correligionários









Os amantes do turismo ecológico e dos esportes ligados ao meio ambiente puderam conferir durante todo o dia de ontem (06) a realização da XI Cavalgada Ecológica em Taquaritinga do Norte. Cavalgada esta, realizada pelo Governo Municipal através da Secretaria de Turismo que já faz parte do calendário de eventos da cidade e é considerado destaque na região por atrair cavaleiros e amazonas de várias cidades.
A festança teve inicio com um tradicional café da manhã, tipicamente regional servido a todos os participantes na Pousada Várzea Grande, regado de muito forró pé de serra comandado pelo irreverente radialista Bardigão. Logo após, todos seguiram em percurso até defronte a Igreja Matriz de Santo Amaro para receberem a benção dada pelo Padre Ivemar Pontes.
Em seguida, cavaleiros, amazonas, toyotas, motos e um grande número de carros de passeio partiram para a zona rural do município percorrendo mais de 10 quilômetros até a Fazenda do saudoso Dr. Aldenir Fagundes, no sítio São Bento, onde um farto banquete regional esperava todos embalados por muito forró pé de serra, sendo um momento de confraternização entre os presentes
Após o almoço, a cavalgada seguiu seu percurso e só ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começaram a chegar ao centro da cidade onde eram recebidos calorosamente por um grande público que aguardavam ansiosamente cada participante. Finalizando, a Praça da Bíblia ficou repleta de pessoas que foram prestigiar o grande show de Jota Gomes e banda que não deixou ninguém parado ao som de muito forró regional.

Festa das Mães teve a participação de 300 mulheres e o Prefeito Evilásio esteve presente juntamente com o Vereador Ronaldo Veiga




A Secretária de Ação Social, Mauricea Gomes estava muito animada neste sábado (05) com a presença de 300 mães que estiveram durante todo o dia na Fazenda do Sr. Francisquinho, no sítio Maracajá, zona rural de nosso município participando de várias atividades em comemoração ao dia das mães. No evento estavam o prefeito Evilásio o Vereador Ronaldo Veiga, além de toda a equipe da Secrataria de Ação Social. Além do café da manhã, almoço, banho de piscina, vacinação contra a gripe, brincadeiras, momentos de oração foi oferecido muito forró pé de serra para animar a festança que acorreu até o final da tarde.

Trazendo e resgatando a Cidadania: Ação Jovem foi realizada neste sábado, 05/05 com várias atividades




No último sábado (05) o grupo de Jovens Adventistas,  do Recife articulados pelo Vereador Ronaldo Veiga em parceria com a Secretaria de Defesa Social, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Associação dos Moradores e agricultores do Bairro Brasília e a ASTTAQ (Associação de Turismo de Taquaritinga do Norte) trouxeram para a cidade a Ação Jovem Adventista.
A mesma teve como objetivo trazer para a população nortetaquaritinguense serviços como: atendimento dentário, aferição de pressão, teste de glicemia, emissão de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento e distribuição de livros, Cesta básica e muita recreação totalmente gratuito.



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Selo comemorativo é lançado em nossa cidade pelos Correios em atendimento ao Requerimento do Vereador Ronaldo Veiga

Desde o último dia 02 de maio que a cidade de Taquaritinga do Norte vivencia as comemorações alusivas as 125 anos de Emancipação Politica. A Prefeitura preparou uma programação bastante extensa para exaltar a cidade das Dálias. Por este motivo na noite de ontem (03) na Câmara dos Vereadores em uma sessão solene foi lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos um selo em homenagem aos 125 anos da cidade.

O mesmo foi criado com o intuito de divulgar ainda mais a Dália da Serra no Brasil e no mundo e é composto pela imagem da cidade vista do mirante do cruzeiro e de um brasão criado especialmente para as festividades de Emancipação.

O lançamento contou com a presença de várias autoridades municipais, o cerimonial dos Correios e populares que foram conferir esta justa homenagem a Terra das Dálias.

Na ocasião os presentes também puderam conferir um vídeo que mostra algumas belezas, clima e destaques da cidade e dos seus Distritos bem como, o lançamento de um cordel de autoria do cordelista Roberto Celestino que conta um pouco da história e de alguns diferenciais que tornam a Dália da Serra um Oásis no interior de Pernambuco.
Finalizando, o representante dos Correios Alexandre fez a outorga do selo e o entregou as autoridades presentes junto com uma placa ofertada pelo Governo Municipal a qual a imagem do selo ampliado e afixado em uma estrutura de vidro.
O selo comemorativo passará a compor o acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios sediado em Brasília, como também dos grandes colecionadores do mundo inteiro.



 

Mais um representante de Taquaritinga do Norte na ASTUR. Dessa vez foi o Diretor Geciel Erasmo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do nosso Município.



A posse aconteceu na tarde desta quinta feira (03/05). A indicação foi do Vereador Ronaldo Veiga que acompanhou tudo de perto. A Secretária Executiva da Astur, Margarete conduziu todo o processo. Logo após assinatura do termo de posse e ata eles se reuniram com a equipe da extremos representada por George e Maurício para tratarem do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura. O Campeonato teve sua 1ª edição aqui na cidade no ano passado e envolveu várias modalidades de esportes de aventura. Rapel, Trakking, remo, natação e ciclismo. A expectativa é repetir a dose em julho deste ano.