O Vereador que este subscreve, nos termos do Art. 67, inciso II, do Regimento Interno, desta Casa Legislativa, requer a Mesa Diretora após ouvido o Plenário, indiquem ao Exmo. Sr. Prefeito deste Município, José Evilásio de Araújo, no sentido de SANEAR E CALÇAR A RUA CEL. ANTONIO DE LUCENA NO BAIRRO SANTO AMARO, NESTA CIDADE.
*CONSTRUIR E URBANIZAR UMA PRAÇA DENOMINADA MAURÍCIO PEDRO DE SÁ, LOCALIZADA ÀS MARGENS DO AÇUDE SANTO AMARO.
* Reformar o antigo prédio do Fórum, onde atualmente funciona a Secretaria de Educação Municipal para criação e instalação do Museu da cidade de Taquaritinga do Norte.
O Vereador que este subscreve, nos termos do Art. 67, inciso II, do Regimento Interno, desta Casa Legislativa, requer a Mesa Diretora após ouvido o Plenário, indique ao Exmo. Sr. Prefeito deste Município, José Evilásio de Araújo, no sentido DE Buscar recursos junto ao Ministério do Meio Ambiente , CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e ao FNMA (Fundo Nacional do Meio Ambiente) para construção e implementação da Agenda 21.
*Solicitar a limpeza, desobstrução do riacho no trecho entre a ponte Maria Ferraz de Brito até a ponte de acesso ao São Miguel.
* Constuir um abrigo no Silva de Cima, mais precisamente ao lodo do filtro de água próximo ao matadourto público.
Justificativa: A colocação de um abrigo neste espaço mencionado acima será muito importante para as pessoas que residem naquela localidade especialmente as crianças que ficam em campo aberto sem proteção à mercê do sol e chuva enquanto esperam o transporte escolar para seguirem à escola. Por isso exposto pede...
*Construção de uma quarita com portaria ou recepção de entrada e isolamento da área defornte ao prédio do matadouro público para controlar a entrada e saída de pessoas no lugar.
Justificação: O péredio do Matadouro Público como bem sabe V. Excelência fica em uma área aberta possibilitando assim a entrada e saída de pessoas estranhas ao local. Existem reclamações de que não é possível fazer este controle por parte da vigilância porque ele não tem condições de infra estrutura para isso. Porém, a necessidade de melhorar este equipamento para dar uma segurança maior ao local e fazer um controle de quem entra e de quem saí do prédio. Em termos de segurança e higiene é salutar ações como essas em prol das melhorias nas instalações do prédio afim de organizar suas atividades.
*Solicitar abertura de ruas sem saída no Loteamento Marília nesta cidade.
Justificação: O Loteamento Marília é um bairro em grande expansão no município de Taquaritinga do Norte e na época de sua regularização não foi observada que algumas ruas poderiam ficar sem saída, impossibilitando a circulação de pessoas e veículos em suas vias. A problematica deu-se devido a regularização de outro loteamento vizinho, o Orlando Marreiro, onde em sua junção prejudicou a obstrução da passagem de pedestres e veículos. As irregularidades foram ficando visiveis à medida em que os compradores dos lotes começaram a construir suas residências.
A abertura dessas ruas devem ser realizadas em comum acordo com os moradores, pois, poderá haver a necessidade de compra de imóveis ou tranferência para outro terreno.
Tal pedido justifica-se em pleito dos moradores daquela área que almejam uma infra estrutura melhor em suas vias e possibilitando assim a desobstrução de suas vias de acesso.