Sejam todos bem vindos!

É com grande satisfação que estamos através deste blog aprimorando novas atividades para serem apresentadas aqui.

Quem sou eu

Minha foto
Taquaritinga do Norte, Pernambuco, Brazil
Vereador, Técnico Contábil, Formado em Turismo (turismólogo) e Pós Graduado em Direito Ambiental e Urbanístico, Especialista em Micro política da Saúde e Cursando Especialização em Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Acompanhe alguns dos Requerimentos do Vereador Ronaldo Veiga apresentados em reuniões do 1º Período Legislativo 2012.


O Vereador que este subscreve, nos termos do Art. 67, inciso II, do Regimento Interno, desta Casa Legislativa, requer a Mesa Diretora após ouvido o Plenário, indiquem ao Exmo. Sr. Prefeito deste Município, José Evilásio de Araújo, no sentido de SANEAR E CALÇAR A RUA CEL. ANTONIO DE LUCENA NO BAIRRO SANTO AMARO, NESTA CIDADE.


*CONSTRUIR E URBANIZAR UMA PRAÇA DENOMINADA MAURÍCIO PEDRO DE SÁ, LOCALIZADA ÀS MARGENS DO AÇUDE SANTO AMARO.

* Reformar o antigo prédio do Fórum, onde atualmente funciona a Secretaria de Educação Municipal para criação e instalação do Museu da cidade de Taquaritinga do Norte.


O Vereador que este subscreve, nos termos do Art. 67, inciso II, do Regimento Interno, desta Casa Legislativa, requer a Mesa Diretora após ouvido o Plenário, indique ao Exmo. Sr. Prefeito deste Município, José Evilásio de Araújo, no sentido DE Buscar recursos junto ao Ministério do Meio Ambiente , CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e ao FNMA (Fundo Nacional do Meio Ambiente) para construção e implementação da Agenda 21.


*Solicitar a limpeza, desobstrução do riacho no trecho entre a ponte Maria Ferraz de Brito até a ponte de acesso ao São Miguel.


* Constuir um abrigo no Silva de Cima, mais precisamente ao lodo do filtro de água próximo ao matadourto público.
Justificativa: A colocação de um abrigo neste espaço mencionado acima será muito importante para as pessoas que residem naquela localidade especialmente as crianças que ficam em campo aberto sem proteção à mercê do sol e chuva enquanto esperam o transporte escolar para seguirem à escola. Por isso exposto pede...

*Construção de uma quarita com portaria ou recepção de entrada e isolamento da área defornte ao prédio do matadouro público para controlar a entrada e saída de pessoas no lugar.
Justificação: O péredio do Matadouro Público como bem sabe V. Excelência fica em uma área aberta possibilitando assim a entrada e saída de pessoas estranhas ao local. Existem reclamações de que não é possível fazer este controle por parte da vigilância porque ele não tem condições de infra estrutura para isso. Porém, a necessidade de melhorar este equipamento para dar uma segurança maior ao local e fazer um controle de quem entra e de quem saí do prédio. Em termos de segurança e higiene é salutar ações como essas em prol das melhorias nas instalações do prédio afim de organizar suas atividades.

*Solicitar abertura de ruas sem saída no Loteamento Marília nesta cidade.
Justificação: O Loteamento Marília é um bairro em grande expansão no município de Taquaritinga do Norte e na época de sua regularização não foi observada que algumas ruas poderiam ficar sem saída, impossibilitando a circulação de pessoas e veículos em suas vias. A problematica deu-se devido a regularização de outro loteamento vizinho, o Orlando Marreiro, onde em sua junção prejudicou a obstrução da passagem de pedestres e veículos. As irregularidades foram ficando visiveis à medida em que os compradores dos lotes começaram a construir suas residências.

A abertura dessas ruas devem ser realizadas em comum acordo com os moradores, pois, poderá haver a necessidade de compra de imóveis ou tranferência para outro terreno.
Tal pedido justifica-se em pleito dos moradores daquela área que almejam uma infra estrutura melhor em suas vias e possibilitando assim a desobstrução de suas vias de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário