Sejam todos bem vindos!

É com grande satisfação que estamos através deste blog aprimorando novas atividades para serem apresentadas aqui.

Quem sou eu

Minha foto
Taquaritinga do Norte, Pernambuco, Brazil
Vereador, Técnico Contábil, Formado em Turismo (turismólogo) e Pós Graduado em Direito Ambiental e Urbanístico, Especialista em Micro política da Saúde e Cursando Especialização em Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Selo comemorativo é lançado em nossa cidade pelos Correios em atendimento ao Requerimento do Vereador Ronaldo Veiga

Desde o último dia 02 de maio que a cidade de Taquaritinga do Norte vivencia as comemorações alusivas as 125 anos de Emancipação Politica. A Prefeitura preparou uma programação bastante extensa para exaltar a cidade das Dálias. Por este motivo na noite de ontem (03) na Câmara dos Vereadores em uma sessão solene foi lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos um selo em homenagem aos 125 anos da cidade.

O mesmo foi criado com o intuito de divulgar ainda mais a Dália da Serra no Brasil e no mundo e é composto pela imagem da cidade vista do mirante do cruzeiro e de um brasão criado especialmente para as festividades de Emancipação.

O lançamento contou com a presença de várias autoridades municipais, o cerimonial dos Correios e populares que foram conferir esta justa homenagem a Terra das Dálias.

Na ocasião os presentes também puderam conferir um vídeo que mostra algumas belezas, clima e destaques da cidade e dos seus Distritos bem como, o lançamento de um cordel de autoria do cordelista Roberto Celestino que conta um pouco da história e de alguns diferenciais que tornam a Dália da Serra um Oásis no interior de Pernambuco.
Finalizando, o representante dos Correios Alexandre fez a outorga do selo e o entregou as autoridades presentes junto com uma placa ofertada pelo Governo Municipal a qual a imagem do selo ampliado e afixado em uma estrutura de vidro.
O selo comemorativo passará a compor o acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios sediado em Brasília, como também dos grandes colecionadores do mundo inteiro.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário